O que acha do novo Banner do Blog ?

terça-feira, 31 de março de 2009

clube de caçadores de nisa (Historia)


Clube de Caçadores de Nisa


O Clube de Caçadores de Nisa foi criado em 9 de Junho de 1982 por um conjunto de caçadores de Nisa, nomeadamente o João Miguéns Catarino, José Maria Paralta, Raul Paralta Bizarro, Jaime Caldeira Miguéns, António José Toucinho, José Grave Maia, Antero Pintor Bizarro, Armando Vences Rosa e João Maria Chambel.

Teve a sua sede na Cadeia Velha, onde nos primeiros tempos teve grande dinamismo, nomeadamente na organização de torneios de tiro aos pratos e batidas às raposas e aos javalis.

Posteriormente, quando estavam na força alterações significativas à Lei da Caça, tentou liderar o processo de criação no concelho de Nisa de uma zona de caça associativa. Não o tendo conseguido, por decisão maioritária dos associados em Assembleia Geral, o Clube foi a pouco e pouco perdendo a sua influência e actividade.

Em Fevereiro de 1999 um grupo de associados decidiu reactivar o Clube de Caçadores de Nisa, tendo elegido novos corpos gerentes com o objectivo de criar uma Zona de Caça Associativa.

Tal propósito veio a ser conseguido tendo sido concessionada, em 30 de Março de 2001, uma Zona de Caça Associativa com a área aproximada de 2.300 Hectares.

Posteriormente, em 20 de Abril de 2007, foram anexados a esta zona de caça mais 3034 hectares, possuindo agora a nossa zona de caça uma área aproximada de 5.334 hectares.

É uma das maiores zonas de caça do Distrito de Portalegre que permite que os seus 145 sócios pratiquem as mais diversas modalidades de caça permitidas em Portugal.

Actualmente, com o apoio da Câmara Municipal estamos ja recuperamos as instalações do antigo Matadouro de Nisa onde aí instalamos a nossa futura sede.

De entre as iniciativas que promovemos, destacamos as montarias aos javalis e veados que têm permitido a obtenção de muitos e bons troféus aos caçadores de Nisa e de todo o país que aqui se deslocam.

Sem comentários:

Enviar um comentário