O que acha do novo Banner do Blog ?

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Caça " APROXIMAÇÃO "

A aproximação é dos processos de caça maior mais apaixonante e desportivo se comparado com os restantes processos. Através dele o caçador tem a possibilidade de se deslocar livremente pelos terrenos de caça, apreciando todo o ambiente que o rodeia, mas sempre tentando vislumbrar os mais leves e distantes movimentos ou pormenores que possam não fazer directamente parte do meio envolvente. Este é o processo de caça, por excelência para todo o tipo de cervídeos (Veados, Gamos e Corço) e para os carneiros (Muflão).
 Para se poder ter algum sucesso na caça de aproximação é fundamental que se escolha criteriosamente o equipamento a utilizar e se tenham algumas precauções ou cuidados, sob pena de podermos passar vários dias no terreno sem pormos a vista em cima de qualquer bicho.

É Fundamental é conhecerem-se os hábitos e costumes  da espécie que vamos caçar, para sabermos onde devemos procurar, bem como os seus momentos de maior actividade. Sendo que os momentos de maior actividade para os cervídeos são o crepúsculo da manhã e o da tarde bem como 2 a 3 horas depois e antes, e normalmente preferem as zonas abertas e despejadas de mato para se alimentarem, não valerá a pena andarmos a desperdiçar energias, no campo, entre as 10.00 e as 18.00 horas. Igualmente importante é conhecer-se a fisiologia do animal que vamos procurar, especialmente as marcas de presença que normalmente deixam no terreno - tente identificar os rastos com a ajuda de quem conhece ou consultando documentação apropriada ( não esqueça a NET).

Sem comentários:

Enviar um comentário